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FIQUE LEVE - Menu dia 1

FIQUE LEVE – Menu dia 1

Fique leve

30 dias de dieta saudável e saborosa com a Chef Adelaide Engler, para chegar em forma no verão !

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 Consultoria nutricional: Taisa Petry CRN³ 43192

Patrocínio : Air Fryer Mondial 

1º DIA – 1100 calorias

8:00 – café da manhã

Uma fatia de pão integral light – uma fatia média de queijo Minas, orégano e um fio de azeite. Tostar na air fryer . (180 calorias)

Chá de limão, *gengibre  e mel – tente evitar o mel para reduzir suas calorias.

Smoothie de frutas – Suco de 1 laranja + 1 pedaço de mamão + 1 col. sopa rasa de farinha de maracujá. Liquidificar com gelo e bater até ficar com consistência espumosa. 150 calorias

8:15 às 9:00 horas – caminhada acelerada

10 horas – lanche – 1 fatia de melão + 1 col. chá de chia(sugestão… para adicionar mais nutrientes ao seu cardápio)

12:30 – almoço

Filé de peixe 150g (Saint Peter ou linguado) assado na air fryer, sobre spaguetti de cenoura, abobrinha e palmito, temperados com limão, salsinha, cebolinha, sal, pimenta do reino e fio de azeite. 180 calorias

Fatia de abacaxi com raspas de limão.

16:00 – lanche –  1 fatia de pão integral light – com pasta de cogumelos triturado, alho, ricota, tomilho ou salsinha e fio de azeite, assado na Air Fryer.   160 calorias

18:00 – Suco de maracujá com adoçante

20:00 horas – Omelete na air fryer – pincelar azeite em uma vasilha refratária e colocar 1 ovo e 1 clara batidos, misturados com  cebolinha, pimenta do reino, cubos de tomate, fios de alho-porró, cebola em tiras finas. 110 CALORIAS

Banana amassada, polvilhada com uma colher de chá de açúcar mascavo e *canela, assada na air fryer 180C, 6 minutos. Decorar com duas castanhas do Pará picadas antes de servir. Sem açúcar: 95 calorias. Com açúcar: 110 calorias).

22:00 – Chá relaxante.

*  O gengibre é uma raiz usada na culinária e na medicina. Ele é anti-inflamatório e possui efeito termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal, auxiliando assim, nos processos de emagrecimento.)

* Canela – tem efeito termogênico que acelera o metabolismo e ajuda a perder peso

* Farinha de maracujá: rica em pectina, fibra solúvel que auxilia no controle da saciedade e no controle da glicemia no sangue.

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