Entrar

Menu 3 dia, 4 dia e 5dia

Menu 3 dia, 4 dia e 5dia

 

 

Fique leve

Fique leve – Menu dia 3, 4 e 5

Gente, esta internet me mata de raiva, vou ficar vesga de olhar aquela bolinha girando e nao conseguir postar ! Bom, vamos lá com 3 menus de uma vez, aproveitar que ela está funcionando agora !

Fique leve

                       30 dias de dieta saudável e saborosa com a Chef Adelaide Engler,  para chegar em forma no verão !

                                         Receitas fáceis e charmosas para você se sentir leve e cheio de energia

Patrocínio : Air Fryer Mondial

Consultoria nutricional: Taísa Petry CRN³ 43192

 

3º DIA –  1200 calorias

8:00 – café da manhã

Uma fatia de pão integral light – duas fatias de peito de peru, tomate e maionese light.

Chá de gengibre.

Suco de 1 laranja com 10 morangos.

Obs. Taísa (nutricionista) aconselhou adicionar fibra no suco – chia, linhaça ou farinha de maracujá. Eu prefiro não adicionar estes ingredientes o tempo todo, para não enjoar, mas se você está habituado, ajuda a emagrecer e faz bem para saúde.

8:15 às 9:00 horas – caminhada acelerada

10 horas – lanche –  3 castanhas do Pará.

12:30 – almoço

Salada de folhas, 180g camarão ( perde muita água quando a gente cozinha), manga (1 fatia média), palmito (3 unidades) e gergelim branco. Molho de soja, gergelim torrado, cebolinha. 2 colheres de sopa de arroz selvagem cozido.

1 banana com 1 colher de chá de mel  e 1 colher de chá de linhaça.

Obs. Taísa aconselha a tirar o mel para ficar mais light.

16:00 – lanche –  1 pão árabe médio recheado com 1 colher de sopa de *hummus, servir cru ou tostado na air fryer  por 4 minutos  a  180C, fica mais gostoso. 130 calorias

20:00 horas – Peito de frango sem pele,  temperado com tempero tandoori e sal, assado na air fryer, servido com 1 xícara de vermicelli  (25g cru) , cenoura e repolho em tiras, cebolinha , cebola e um fio de azeite. 310 calorias

Smoothie de frutas vermelhas – gelo, 1 xícara de frutas vermelhas, ½ xícara de iogurte grego light, suco de 1 laranja. 160 CALORIAS

22:00 – Chá de *capim limão.

*Hummus – Pode comprar pronto fresco em casas de comida árabe. É feito com grão de bico, que é um alimento do grupo das leguminosas. Fonte de proteína vegetal, fibras, e carboidratos com baixo índice glicêmico, sendo um ótimo alimento para quem quer controlar o peso. Ainda é rico no aminoácido triptofano, que no organismo se transforma em serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. Ótimo para ser consumido durante a TPM.

* Capim limão é super perfumado e tem propriedades calmantes, ótimo para chamar o sono antes de dormir. Auxilia na digestão e alivia gases intestinais.

4º DIA –  1100 calorias

8:00 – café da manhã

Shake de Leite desnatado 250ml  com 1 banana, 1 colher de chá de aveia + 1 colher de chá de *chia e 1 colher de chá de mel.

Chá ou café sem açúcar.

8:15 às 9:00 horas – caminhada acelerada

10 horas – lanche –  1 fatia de melancia

12:30 – almoço

Salada de rúcula e tomate.

120g Filet de boi com purê de abóbora ao alecrim e 2 colheres de sopa de arroz integral. 420 calorias.

Gelatina diet.

LANCHE DA TARDE: 2 pêssegos + 3 castanhas

16:00 – lanche –  3 castanhas + 1 fruta.

20:00 horas – Wrap com 100g peito de frango defumado e cozido desfiado, tomate, alface, cenoura ralada,  *broto de alfafa e molho de iogurte com hortelã e pepino. – 310 calorias com o melão.

1 Fatia de melão

22:00 – Chá de *hibiscus.

CHIA: semente rica em ômega 3, cálcio, potássio e fósforo. Possui alto teor de fibras, solúveis e insolúveis. As fibras solúveis são importantes para saúde, principalmente em dietas de emagrecimento, pois dentro do estômago, ao entrar em contato com os líquidos, formam um gel, dando sensação de saciedade. Além disso, as fibras ajudam a manter os níveis de glicemia estáveis, pois liberam o açúcar no sangue lentamente, evitando assim picos de insulina.

BROTO DE ALFAFA: baixíssimo em calorias, possui grandes quantidades de antioxidantes, que combatem os radicais livres causados por poluição, estresse, fumo e idade. Possui grandes quantidades de fibras, auxiliando no trânsito intestinal.  

CHÁ DE HIBISCO: possui altas concentrações de antocianinas, que são compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, auxiliam nos processos de detoxificação do organismo,pois combatem a inflamação das células. Além disso, possui ação diurética.

5º DIA –    1250 calorias

8:00 – café da manhã

Pão integral light tostado com creme de ricota (35g) temperada com ervas frescas, cenoura e 1 fatia de peito de peru. 150 CALORIAS.

Chá ou café sem açúcar.

8:15 às 9:00 horas – caminhada acelerada

10 horas – lanche –  suco de 2 laranjas com 1 colher de sopa de farinha de maracujá.*

12:30 – almoço – bolinho de frango 100 g de frango moído com cebola, ervas fescas e 1 ovo batido, empanado na farinha de aveia e gergelim branco e preto, e assado na air fryer. Com couve—flor e brocoli cozidos com molho de iorgurte. 390 calorias

6 morangos desidratados. 55 calorias

16:00 – lanche – Pera ou maçã.

20:00 horas –  sopa de tomate fria com um fio de azeite.  140calorias

Wrap com 2 fatias de peito de peru, creme de ricota, 3 damascos em tiras, alface. 210 calorias

Salada de frutas. 3 col. sopa cheias – 70 calorias.

22:00 – Chá.

Dica da Taísa: é importante adicionar alguma fibra no suco ou fazer com o bagaço, pois o suco puro vai subir muito a glicemia, e assim como sobe rápido, ela irá cair rapidamente. Tem que manter estável, tem que fazer com que o açúcar seja liberado lentamente. Adicionando fibra, o índice glicêmico baixa e isso será controlado. É bem importante esses pequenos detalhes, inclusive para emagrecimento, controlando a insulina conseguirmos controlar emagrecimento.

Print Friendly, PDF & Email
No comments yet.

Deixe uma resposta