Entrar

Tailândia

Tailândia

 Bangkok Bangkok

 

Um povo generoso e sorridente, uma deliciosa gastronomia, uma cultura fascinante, cores vibrantes e praias lindas, fazem da Tailândia um grande centro turístico mundial.

Situado no sudoeste da Ásia, o antigo reino de Sião tem o tamanho da França, 514.000km2, com uma costa de 3.219km. Sua capital, Bangkok, foi fundada em 1782 e possui  11 milhões de habitantes.   Mais de 90% da população é budista e o país abriga templos grandiosos, cobertos de folhas de ouro e mosaicos coloridos de uma beleza indescritível.

Bangkok

Chamada de Veneza do Oriente, Bangkok possui muitos canais que são utilizados como ruas.  Ao passear pelo Chao Phraya, o rio que corta a cidade, avistamos muitas casas – algumas simples e outras mais sofisticadas, com varandas simpáticas e píer.

Bangkok

Bangkok – Arquitetura e Cultura

Bangkok

Os wats, ou templos, são um refúgio para o trânsito caótico da cidade. O templo do Grande Palácio, chamado de Wat Po, abriga o indescritível Buda deitado, uma linda escultura de 50 metros de comprimento e 10 metros de largura. O templo é todo coberto de pinturas e mosaicos, por dentro e por fora, um trabalho impressionante!

 

 

As paredes da entrada são cobertas de murais  que retratam desde a medicina aos rituais da realeza.  Esses desenhos serviram por anos como material didático, sendo chamados de “Universidade do povo”.

 

Já o Wat Phra Kaew  é a capela real, o Vaticano tailandês, onde fica a imagem do Buda de esmeralda, que apesar do nome, foi esculpido em uma só peça de jade. A capela lembra um pouco lugares religiosos católicos, toda ornamentada. Além de suntuoso, o lugar tem mesmo algo especial, que emociona ao ser visitado.

Os Yaksa, essas esculturas exóticas, são demônios gigantes amistosos. Os budistas acreditam que os deuses míticos, originalmente inimigos da religião, foram convertidos ao budismo.

 

Já esta criatura que parece um pássaro, o Kroot, transporta nas suas costas o Vishnu , Deus hindu. Ele aparece como um símbolo do poder real.

 

Há também o Wat Arun  – um conjunto de monumentos enormes, decorados com pedaços de cerâmica, que fica do outro lado do rioChao Phraya.

 

As manufaturas – seda, pintura e gastronomia

 

Os artesãos tailandeses são capazes de transformar os mais simples objetos em arte – expressa na cerâmica, nos tecidos, nas janelas, nas portas, nas paredes, nos telhados e na cozinha.

 

 

 

Um ponto turístico para ver e comprar a arte local é Chatuchak, um mercado imenso  onde se encontra de tudo – porcelana, esculturas, plantas, antigidades, roupas e utensílios de mesa em geral.  Bandejas, mesinhas e outros artigos de madeira, esculpidos com desenhos originais tailandeses;   o paraíso das pashminas e das sedas;  potes, xícaras e copos de porcelana pintada a mão e ainda muitas opções de pratos típicos para experimentar.

 

Provei o pad-thai (macarrão de arroz), os rolinhos de primavera e as asinhas fritas, muito bem temperadas, super baratas e deliciosas. As frituras me pareceram as opções mais acertadas para matar minha fome, pois no dia em que visitei o mercado fazia um calor de 35oC e aquelas barraquinhas com toda aquela comida perfumada a céu aberto, atraíam meu olfato e meu estômago, mas preocupavam minha mente quanto à sua conservação.

 

Gastronomia

A cozinha em Bangkok é muito diversificada – churrasquinho de polvo, aperitivos fritos e ao vapor, arroz de jasmim, lagostas gigantes, caranguejos azuis, peixes, carnes, verduras, frutas, macarrão de arroz, um pouco de tudo. Os tailandeses são pequenos e magros, mas comem o dia todo, há barraquinhas nas ruas oferecendo desde grilos fritos a pratos sofisticados com pato e frutos do mar.

Description: C:\Users\user\Pictures\2008-10-10 Paris 08\Seleção Paris\fotos Set 08 167.jpg

Muita pimenta, especiarias e os mais variados ingredientes criam esta cozinha aromática e saborosa. A oferta de restaurantes é enorme, variando desde carrinhos de rua encontrados por toda a cidade até restaurantes finos.

 

 

No quesito restaurantes, Bangkok pode ser considerada uma metrópole com centro gastronômico importante – são milhares de opções e diversos estabelecimentos de primeira linha, para cozinha local e internacional.

Roteiro gastronômico:

Comida típica: Bahn Kanita, Mango Tree, Blue Elephant.

Decoração e cozinha de Fusão:  Maha Naga.

Vista com cozinha italiana:  Sirocco, na The Dome Tower.

Peixes e frutos do mar:  Seafood market and restaurant.

Sobremesa francesa:  Café Lenôtre.

Chá: Oriental Bangkok.  (Aliás, um dos hotéis mais bonitos do mundo, visita imperdível. )

Compras

Os  Shopping Centers  são modernos e a oferta é grande. O melhor deles é o Siam Paragon, com muitos andares e os mais variados produtos. Os eletrônicos são muito baratos, excelente oportunidade.  As roupas custam um pouco menos que no Brasil e o setor gourmet é completíssimo – frutas, verduras, peixes, especiarias, petiscos, pratos orientais, doces.Há de tudo, vale mesmo a visita de estômago vazio para provar algumas das deliciosas opções oferecidas. O Shopping tem também um aquário com 30000 espécies.

 

Dicas gerais:

Planejando a viagem: a melhor época para visitar é Novembro e Dezembro, período menos quente e seco, nos outros meses chove muito e faz bastante calor. É necessário tomar vacina contra febre amarela 10 dias antes e levar o comprovante. Não exigem visto.

Transporte: Barganhe o preço com os taxis antes de entrar. Sempre que possível, exija a corrida pelo taxímetro. O taxi é muito barato, mas eles cobram o dobro ou o triplo de turistas. O metrô é prático, limpíssimo e moderno, e  o ar refrigerado é gelado!

Templos:  Para visitá-los, vista-se adequadamente – ombros e pernas cobertas. É proibida a entrada de short, mini-saia e camiseta.

Alimentação: Antes de pedir um prato picante, pergunte se é agradável para um estrangeiro comer, eles costumam exagerar na pimenta. Cuidado com a comida de rua, não fica armazenada com refrigeração.

Decoração:  A casa do americano que reavivou o mercado da seda Tailandesa,  Jim Thompson,  é imperdível . Expõe objetos de arte e antiguidades orientais lindíssimas, e a loja tem os acessórios (bolsas, lenços de seda) mais elegantes de Bangkok.

Print Friendly, PDF & Email

9 Responses to Tailândia

  1. Kenny 7 de março de 2015 at 18:55 #

    Hello admin, i found this post on 23 spot in google’s search results.
    I’m sure that your low rankings are caused by hi bounce rate.
    This is very important ranking factor. One of the biggest reason for high bounce rate is due to visitors hitting
    the back button. The higher your bounce rate the further down the search results your posts and pages
    will end up, so having reasonably low bounce rate is important for increasing your rankings naturally.
    There is very useful wordpress plugin which can help
    you. Just search in google for:
    Seyiny’s Bounce Plugin

  2. Hung 21 de maio de 2016 at 17:14 #

    I see you don’t monetize your blog, i’v got idea how to earn some extra cash using one
    simple method, just search in google for – Ferdeck’s tricks

  3. I had been extremely pleased to locate this site.
    Neo dohan byeoli dwieo ( 1975 ) full movie online free http://maiksmovie.com/neo-dohan-byeoli-dwieo-(-1975-)_352010/

  4. wakizashi for sale 6 de junho de 2016 at 11:06 #

    Grand produit et expédition rapide .

  5. Themed bedrooms 7 de junho de 2016 at 0:23 #

    No bother Laura. Pleased to distribute just a little love that is Gaelic around. Wish the tracks are coming along perfectly.
    Themed bedrooms http://thisismaik.com/themed-bedrooms/

  6. katana 8 de junho de 2016 at 10:00 #

    recommend seller! Thanks for fast shipping & delivery!

  7. samurai swords 10 de junho de 2016 at 21:16 #

    fast shipping!

  8. japanese katana swords 11 de junho de 2016 at 0:24 #

    Adorable! Thx

  9. Tiago Fernandes 18 de junho de 2016 at 17:36 #

    E ai Tudo bem?
    Você é afiliado de produtos digitais?, esta tendo dificuldade em vender com os métodos tradicionais, como blog, página de captura, facebook, anuncios pagos, lista… e bla, bla, bla, tenho uma novidade para você, clique em meu nome e saiba mais, existe formas bem mais simples de se gerar trafego qualificado e vendas.

Deixe uma resposta